sexta-feira, 28 de maio de 2010

A largada de Jarbas

Coluna de hoje na Folha


Os aliados do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, prometem fazer um grande ato, hoje, no Chevrolet Hall, para dar o start da campanha. A estrela da festa é o também pré-candidato ao Planalto, José Serra, que virá acompanhado de várias lideranças nacionais da constelação do tucanato.

Não fosse a indefinição em torno do segundo nome para o Senado, que deve ser mesmo o deputado Raul Jungmann, Jarbas anunciaria também o restante da sua chapa, que terá a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM) como candidata a vice e o senador Marco Maciel, que disputa à reeleição. Na sua fala, Jarbas dará o tom da campanha, que será estadualizada.

Provocado pelo governador Eduardo Campos, ele dirá que aceita o desafio das comparações de governo. São oito anos de gestão jarbista contra quatro do socialista. O mote foi dado pelo governador, estimulado por aliados eufóricos com os índices de intenção de voto e de aprovação do seu governo.

Quanto a Serra, resta saber se endurecerá o discurso em cima das contradições do Governo Lula, como fez na sabatina com empresários, terça-feira passada, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A Jarbas não interessa nacionalizar o seu discurso, porque o jogo é estadual. Mas Serra está sendo aconselhado a bater em Dilma com mais rigor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário