segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jarbas x Eduardo: "Ele tem mais prefeitos. Povo a gente decide"

Escrito por Magno Martins

Do governador Jarbas Vasconcelos, em entrevista de Gilberto Prazeres, na Folha de Pernambuco de hoje, batendo no governador Eduardo Campos, explicitando o que considera falhas em muitas áreas de sua gestão:

Alianças:

“Ele pode ter mais prefeitos, mais pessoas (lideranças), mais políticos... Povo mesmo, a gente vai decidir agora. A campanha está começando. Pode ser que numa pesquisa agora, ele tenha muito mais eleitores, mas eu, há três semanas, nem era candidato”.

“Disputei dez eleições e perdi duas. Ganhei oito. Sou conhecido no Estado, fui prefeito da Capital, fui governador de Pernambuco - eleito com mais de um milhão de votos de diferença -, fui reeleito... O primeiro reeleito da história do Estado”.

Violência

“O Governo fala muito”, iniciou, para depois dar sequência: “Ele diz que faz, mas muitas das propagandas do Governo não colam com a realidade. Por exemplo, o combate à violência. É possível que o governo aqui e acolá, como também teve no meu período, possa apresentar uma queda do índice de homicídio, mas se você tem 3.800 mortos e, no ano seguinte morreram 3.600, não se pode estar se vangloriando com isso”.

Educação

“Se tem uma rede escolar hoje profundamente irritada com o Governo. Eu encontrei professores aqui, em Belo Jardim. Parei para lanchar e encontrei um grupo de professores que tiveram redução de salário. Não cola dizer que a Educação vai bem e você ter um quadro como esse”.

Saúde

“Eu não teria feito hospitais novos. Eu teria investido nos que existem. Hospital da Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas... Quem tem uma rede com HR, HGV, AM, Otávio de Freitas não pode estar pensando em criar novos hospitais, gerando novas despesas, se você não faz a modernização, a atualização, a adequação do HR e não toma outras providências com HGV e Agamenon Magalhães”.


Um comentário:

  1. JArbas está certíssimo e com mais aparições e críticasa população verá que Eduardo apenas maqueou Pernambuco.

    ResponderExcluir