sábado, 29 de maio de 2010

Sem recursos, Marina vê debandada de aliados para adversários

Escrito por Magno Martins

A falta de recursos e o assédio de grandes partidos a pré-candidatos do PV aos governos estaduais ameaçam deixar a presidenciável Marina Silva sem palanques regionais antes mesmo do início oficial da campanha, segundo informa a Folha de S.Paulo. Os verdes tentam evitar uma debandada, mas já admitem perder espaços importantes para os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Isso compromete a estratégia de lançar chapas próprias em todo o país para garantir visibilidade e tempo de TV a Marina.

Sem dinheiro ou chance de vitória, militantes verdes que concorreriam "no sacrifício" têm dado sinais de que podem desistir. Em Estados onde o PV conseguiu definir chapa própria o problema é outro: evitar que os pré-candidatos a deputado e senador abandonem a presidenciável para se aliarem informalmente a legendas maiores. "Há um processo de cooptação em curso em todo o país. É um problema grave, que nos atormenta", admite Alfredo Sirkis, coordenador da campanha de Marina.


Um comentário:

  1. Uma pena pois aí quem também perde com isso é Serra; já que se Marina não tiver palanque regional em certo locais ficará mais evidente o dualismo entre Serra e Dilma como quer Lula.

    ResponderExcluir