sábado, 29 de maio de 2010

Deve sair do PSDB o 2º senador de Jarbas


Coluna da Folha de Pernambuco

Conforme já era esperado, Jarbas Vasconcelos confirmou ontem que a deputada Miriam Lacerda será o vice de sua chapa. Ela é filiada ao DEM e preservará a mesma configuração da chapa majoritária de 2002 quando o candidato foi Mendonça Filho. Só falta agora a definição do segundo candidato senador, que ele vai insistir até à última hora para que seja alguém do PSDB. Em 2002 foi Sérgio Guerra e se tudo ocorrer como planejado o de 2010 será um dos dois Brunos: Araújo ou Rodrigues.

Seria negativo para Jarbas não ter o PSDB na sua chapa, pois além de ser considerado o maior partido de oposição do país é também a legenda que abriga o candidato a presidente José Serra. Esta aliás foi a única razão pela qual o companheiro de chapa de Marco Maciel não foi anunciado ontem junto com a candidata a vice. Jarbas está tentando convencer Sérgio Guerra a bancar a indicação de um daqueles dois parlamentares, embora a prioridade deles seja a renovação dos seus mandatos.

Caso nenhum dos dois tope o “sacrifício”, a bola da vez será Raul Jungmann, presidente estadual do PPS. Jungmann aceita de bom grado ser o candidato e tem mais visibilidade metropolitana que os dois Brunos porque já foi ministro de estado e é quase insuperável na capacidade de “criar” fatos. A recomendação de Roberto Freire para que ele se candidate à reeleição, e não ao Senado, não vale absolutamente nada. Freire é suplente de Jarbas e não tem o direito de contrariá-lo.

Um comentário:

  1. Esperava que fosse raul Jungmann por ser alguém que já conheço de outras campanhas e por ter um olhar melhor para o interior.

    ResponderExcluir