Começou agora o encontro dos presidenciáveis na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os três pré-candidatos convidados, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) já estão na mesa e acompanharão a fala dos empresários.
O evento, patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria, representa o terceiro encontro, na corrida sucessória, dos três presidenciáveis - que já participaram de duas outras sabatinas promovidas por prefeitos.
No documento de 227 páginas intitulado “A Indústria e o Brasil, Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor”, a CNI defende uma série de medidas para o período 2011-2014. Uma das principais é a redução da carga tributária, hoje em torno de 34% da soma de bens e serviços produzidos.
Também na pauta de reivindicações dos empresários está a agilização da liberação de licenças ambientais para obras de infraestrutura, a flexibilização e simplificação da legislação trabalhista, limitação de gastos com custeio e pessoal, aumento dos investimentos públicos, redução dos juros, desoneração das exportações, aceleração do crescimento da renda per capita do brasileiro e redução da burocracia. (Informações da Folhapress).
Nenhum comentário:
Postar um comentário