Depois da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e do pré-candidato do PSDB, José Serra, lançarem seus nomes na corrida eleitoral à Presidência da República, será a vez da senadora Marina Silva confirmar que também está na disputa. O lançamento da pré-candidatura da escolhida do PV será neste domingo (16) na pré-convenção do partido, que será realizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
A escolha de uma “periferia” para oficializar o nome de Marina foi estratégica, segundo o partido. A intenção é adotar uma tática diferente dos principais adversários, Dilma e Serra, que lançaram seus nomes em megaeventos em regiões nobres de Brasília. A ideia é chegar à Baixada Fluminense com um tom mais agregador e “criar um vínculo” com as regiões metropolitanas das grandes cidades.
Em seu discurso, a ex-ministra do Meio Ambiente deve adotar um novo viés para a sua bandeira ecológica. Ao invés de falar sobre desmatamento na Amazônia ou ressaltar a necessidade de acordos internacionais para conter o aquecimento global, a candidata do PV deve falar sobre saneamento básico e relembrar as recentes tragédias no Morro do Bumba. No evento, a expectativa é que seja lançada também a pré-candidatura a vice do empresário Guilherme Leal, presidente da Natura.(Folha de S.Paulo)
MArina é uma mulher competente mas não é só por isso que ela merece meu voto, para conquista-lo tem que ter passado e outras proposta além das mais utilizadas.
ResponderExcluir