quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador Sivaldo Albino é destaque no Blog do Roberto Almeida



SIVALDO ABRE O JOGO


O vereador Sivaldo Albino (PPS) e o ex-secretário de Planejamento do Município, João Guido, estão se entendendo e têm tudo para estar juntos na eleição de 2012. Os dois políticos, juntos, somaram mais de 16 mil votos só em Garanhuns, no pleito de 2010. Notícia divulgada em primeira mão neste blog, sobre a possibilidade do parlamentar pós-socialista não apoiar Aurora Cristina foi confirmada nesta terça-feira pelo próprio, numa entrevista ao radialista Marcos Cardoso, da Marano e depois num telefonema ao repórter.

Sivaldo deixa claro que é amigo do ex-prefeito Silvino Duarte, foi leal a ele desde que entrou na vida pública e o acompanhou nos bons e maus momentos. Também não tem nada contra a ex-primeira dama que considera um quadro qualificado da política de Garanhuns e do Agreste. O vereador, no entanto, discorda como o processo foi conduzido, sem diálogo e com imposição do nome da ex-deputada.

Com esta posição, Sivaldo persegue o sonho de ser ele mesmo candidato a prefeito de Garanhuns. Vai tentar viabilizar seu projeto e está aberto a conversar com todas as forças políticas. Uma das pessoas com quem tem dialogado é com o engenheiro João Guido e vê grandes possibilidades de estarem juntos no mesmo palanque no próximo ano. "Poderíamos ter uma chapa Sivaldo/João Guido disputando a sucessão municipal", pergunto ao representante do PPS. Ele não faz jogo e acredita que o ex-secretário aceitaria compor . Considera-o um grande nome no processo político local.

"Posso ser candidato a prefeito, como desejo, mas só vou disputar a eleição se unir um conjunto de forças e sentir que a população pode apostar no nosso projeto. Caso contrário posso compor uma chapa como vice ou disputar a reeleição para vereador", revela Sivaldo Albino, para quem a base de tudo é o diálogo. "Temos de somar, acredito que política se faz assim", defende.

Sivaldo foi ainda mais longe nas suas revelações e disse um outro nome que gostaria de ter como companheiro de chapa, caso seja candidato a prefeito: o do médico Alcindo Menezes. "É um profissional preparado, sério, que soma em todos os sentidos e tem muito a oferecer a Garanhuns", elogia.

Provocado pelas perguntas do jornalista, o vereador volta ao assunto envolvendo Aurora e Silvino Andrade. Ratifica que o ex-prefeito apenas comunicou, sem uma conversa preliminar que iria lançar o nome da esposa. "A explicação que ele me deu foi que não consegue transferir votos para mim, somente para ela. Eu discordei", pontuou Sivaldo.

- Se Aurora fosse sua vice esse problema de transferência de votos não estaria resolvido? - provoca o repórter.

Sivaldo concorda. "Sim, acho se eu for candidato tendo ela como vice Silvino poderá transferir seu prestígio e votos. E seria uma prova de grandeza deles", salienta.

Como se vê, o vereador busca o equilíbrio e o entendimento. Busca o diálogo e está aberto a dialogar com todas as forças, incluindo as ligadas ao prefeito Luiz Carlos. "Eu discordo da gestão, sou um crítico dela. Mas é preciso saber que no projeto de 2012 ele não será mais prefeito. Teremos outra pessoa no Palácio Celso Galvão. E o que importa afinal é o futuro de Garanhuns", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário