sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais árvores são derrubadas em Garanhuns

Blog Agenda Garanhuns


Ainda no ano passado, algumas árvores nas imediações Centro da cidade foram criminalmente derrubadas em Garanhuns. Só pra citar dois exemplos, uma de fronte ao SESC (Rua Manoel Clemente) e outras nas proximidades do Mosteiro de São Bento.
Neste último mês, vimos várias árvores serem derrubadas na Praça Irmãos Miranda, também no Centro.
No começo desta semana, mais duas árvores foram derrubadas na Avenida Simoa Gomes (foto), no bairro de Heliópolis.
Será que não tem nenhum órgão municipal que fiscalize isso? Será que a solução para execução de projetos de infraestrutura na cidade é derrubar os arbustos? O que justifica derrubar árvores quase centenárias? Sabe-se qual é o impacto da extinção de uma árvore?
Uma das coisas que mais embelezam nossa cidade sem dúvidas são suas árvores, já que suas praças andam pra lá de mal cuidadas. E o que estamos vendo é uma verdadeira devastação do verde na “Cidade das Flores”. É o momento então que cabe à imprensa e toda a população em geral denunciar este agravo.

3 comentários:

  1. Esta semana derrubaram mais uma frondosa árvore na Pedro Medeiros, o tronco ainda está na via pública.

    ResponderExcluir
  2. nobre vereador sera que os senhores nao podem fazer nada para acabar com os demandos desse prefeito??? e um absurdo derrubarem as arvores nossa garanhuns cada dia mas sofrida!!!

    ResponderExcluir
  3. Um dos grandes problemas é que a população não sabe a qual órgão deve denunciar, deveria ser mais divulgado a que órgão, a quem e onde a população deveria denunciar, não só as árvores que estão sendo derrubadas quanto o grande número de cães e gatos q vivem perambulando nas ruas da cidade e captura de muitos pássaros nativo próximo a estação de tratamento de águas servidas na vila Lacerdopolis, inclusive uma Coruja que vive pressa em uma gaiola nas proximidades.
    Desde já agradeço qualquer informação ou alguma providência tomada.

    ResponderExcluir