terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolas públicas parcialmente paralisadas nesta terça-feira

Folha de Pernambuco


A maioria dos professores da rede estadual de educação está em greve, nesta terça-feira (16). Na escola Sizenandro Silveira, no bairro de Santo Amaro, não há professores no local e apenas cinco alunos estiveram presentes porque não tinham informações concretas da diretoria sobre a paralisação. Segundo o diretor Elimar Alcoforado, a escola não pode se pronunciar sem uma autorização prévia da Secretaria de Educação, mas que os professores já tinham deflagrado a greve.

Já na Escola João Bezerra, que é considerada de referência e tem sistema de aula integral e semi integral, os professores estão dando aula normalmente.  Segundo eles, caso as aulas não fossem deste tipo, eles iriam aderir à paralisação devido à falta de estrutura física das escolas e das péssimas condições de trabalho dos professores.

Recentemente, quatro celulares e uma câmera digital foram roubadas de um grupo de dez alunos da escola Sizandrino. Os meninos e meninas estavam comemorando o aniversário de uma colega, dentro do colégio, quando três homens desconhecidos os assaltaram.  A diretoria chegou a acionar a Patrulha, mas não teve solução. Os próprios alunos comentam da falta de segurança dentro e fora do Sizenandro.

Em Peixinhos, Olinda, a escola Estadual Costa Azevedo também está com as atividades paralisadas. Todos os 36 professores da unidade estão em greve, com apoio dos alunos. De acordo com a diretoria, a greve já é comum na instituição devido à precariedade das condições de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário