quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Homenagem ao dia do Estudante


O estudante é a semente do homem cidadão, do ser humano consciente e inclusive politizado. O mercado de trabalho está cada vez mais distante daqueles que não tiveram acesso a educação. È difícil aceitar e pensar que algumas pessoas têm essa chance e não aproveitam, enquanto existem tantas outras que só precisavam de uma chance. 

O estudante que se propõe a estudar é antes de qualquer coisa, um ser humano preocupado com a vida. Estudar exige esforço, determinação, e você pode até não ser apaixonado por isso! Mas vai adiante porque é inteligente o suficiente para entender que é do seu futuro que está tratando.

E Hoje é dia do Estudante! E eu quero parabenizar a todos que representam esse grupo! Penso, de verdade, que ser estudante é uma forma admirável de pensar no próprio futuro com a ousadia de persistir. Estudar é o exercício da arte de ouvir, pesquisar, ser curioso sempre. Meus parabéns aos melhores alunos de sala e meus parabéns também aos alunos que foram assim como eu, nem sempre os primeiros da turma, mas sempre estudantes! Parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário