terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Não vou mais aceitar o eu não sabia", diz Dilma a ministros

Blog do Magno Martins


“Vai lá, antecipe-se, apure o que está acontecendo porque, depois, não vou aceitar o ‘eu não sabia’”, disse a presidente Dilma Rousseff encerrando ontem, durante a tradicional reunião da coordenação política de governo às segundas-feiras, a era do “eu não sabia”, propagada durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente já havia ensaiado essa determinação no episódio envolvendo o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Mas não tinha sido tão incisiva. Ela obrigara o então titular da pasta a colocar-se à disposição do Congresso para prestar todos os esclarecimentos necessários — estratégia que havia sido rejeitada pelo próprio Planalto na crise anterior, que culminou com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil.
Agora, os ministros não poderão escorar-se na justificativa do desconhecimento para esquivar-se de responsabilidade, como fez Carlos Lupi (Trabalho) na última sexta-feira, em entrevista ao Correio Braziliense/Diario, instado a explicar por que seu ministério havia firmado convênios para repassar recursos a entidades fantasmas. “Você acha que eu acompanho tudo isso? Eu não tenho como acompanhar. Eu sou obrigado a conhecer todo mundo?”, questionou ele na ocasião. Para Dilma, esse tipo de declaração não será mais tolerada. Há poucos dias, segundo uma fonte palaciana, ela convocou um ministro para sua sala, dizendo que havia um zum-zum-zum em sua pasta. “Vai lá, antecipe-se, apure o que está acontecendo porque, depois, não vou aceitar o ‘eu não sabia’”, disse a presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário