segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Secretário de Saúde do Estado atende solicitação do Vereador Sivaldo Albino e anuncia implantação de uma UPA em Garanhuns.



Em Março do ano passado o vereador Sivaldo Albino solicitou através de requerimento, a implantação de uma UPA em Garanhuns, a solicitação foi aprovada em reunião na Câmara Municipal e o pleito foi solicitado ao Secretário de Saúde do Governo do Estado, o Dr. Antônio Carlos Figueira.


Essas unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h, são estruturas intermediárias entre as unidades básicas de saúde e as Urgências Hospitalares. A implantação em lugares estratégicos organiza o fluxo de atendimento, ajudando o paciente, que vai ser orientado ao serviço de saúde adequado a situação.

É com muita satisfação que Sivaldo Albino recebe a notícia de que o Secretário de Saúde do Estado atendeu a sua solicitação. Entendendo que a população de Garanhuns, que é cidade Pólo do Agreste meridional, precisa de uma unidade como essa. A implantação da UPA dará uma maior tranqüilidade às pessoas nos atendimento de Urgência, a idéia é que possa aliviar o Hospital Regional Dom Moura, e dá uma maior assistência ao nosso povo.

De acordo com Figueira, que visitará em breve alguns terrenos da cidade para avaliar qual deles receberá a Unidade, cada uma das UPAs de Especialidades contará com setor ambulatorial, que oferecerá consultas em todas as especialidades, incluindo cardiologia e neurologia; setor de diagnósticos, que oferecerá diversos tipos de exames, como eletrocardiograma, mamografia e urodinâmica; e ainda o setor de emergência odontológica. Outras cidades do estado também receberão, essa iniciativa pretende fortalecer a descentralização do SUS em Pernambuco e interiorizar a assistência especializada.

Saúde é direito de todos, e a busca constante pela melhoria da qualidade da saúde municipal, é dever dos que foram escolhidos por cada um de nós. É com essa consciência de direitos e deveres, de representação do povo que lhe confiou mais um mandato, que o vereador Sivaldo Albino fez a solicitação e pela coerência do que foi requerido, o acolhimento não tardou a chegar.  Que seja muito bem-vinda essa UPA à Garanhuns e que venha para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário