quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Veja o resumo da entrevista do Vereador Sivaldo Albino ontem no Jornal da sete 2ª edição


Em entrevista a Rádio Sete Colinas ontem, o vereador Sivaldo Albino fala sobre os projetos apresentados na casa, inclusive o que se refere ao número de vagas para a próxima eleição. Projeto esse que vêm gerando polêmica na Casa Raimundo de Moraes, incertezas e contradições. 

Quando o locutor aborda o tema que se refere o descrédito das pessoas perante a Casa Raimundo de Moraes, Sivaldo falou sobre a administração Municipal, que repercute diretamente no andamento do processo legislativo. Fala da importância da participação do povo nas reuniões, e sobre o desconforto dos acontecimentos nas ultimas eleições da presidência, ele acredita que esse tipo de acontecimento, repercute mal e faz desacreditar. E até entende! Porque é natural que haja “brigas”, porém de idéias.

Exercer a função de vereador é algo que deve ter um sentido apartidário e direcionado em prol de um bem comum. O vereador discute sobre a conscientização política, sobre a percepção dos eleitores. È muito fácil julgar, quando não se critérios de votação. A população precisa participar mais, e buscar informações acerca dos seus candidatos, e legislar junto com eles, acompanhar requerimentos, projetos.

Quanto a sua pretensão a prefeito, Sivaldo fala que não lançou sua candidatura, é uma cogitação comum, por ter sido candidato a deputado, e contra tudo e todos, ter tido aproximadamente 8.500 votos, é natural que exista esse tipo de comentário. Não fala em nada definitivo em relação a isso, por acreditar que o cenário político não é algo estático. A política é muito dinâmica! Sivaldo desmente as especulações com relação a rompimento dele com Silvino Andrade, e conta que o que ocorreu foi um simples e humano desapontamento. O que os levaram a trabalhar em grupos distintos, mas que comungam de vários pensamentos, por admirar e respeitar Silvino como pessoa. É por isso, por essa visão ampla e democrática que Sivaldo é um parlamentar bem quisto, e sempre cogitado para cargos Públicos Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário