quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Absolvição retoma pressão pelo fim do voto secreto

Blog Magno Martins


O pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) havia sido aprovado sem problemas no Conselho de Ética da Câmara: foram 11 votos a 3. No plenário, entretanto, os parlamentares livraram a pele da colega por larga vantagem. Entre um caso e outro, a única diferença era o voto secreto: na comissão, a posição dos parlamentares era pública. No plenário, o sigilo foi garantido. A situação aumentou o coro pelo fim do voto secreto na Câmara dos Deputados. Ao longo da sessão que julgou Jaqueline nesta quarta-feira, antes mesmo do resultado, muitos parlamentares defenderam a mudança na regra.

A deputada Jaqueline Roriz chora no plenário, durante a sessão que votava a cassação de seu mandatoDepois da absolvição, as cobranças voltaram: “É um péssimo exemplo para a sociedade. Aqui na Câmara, a pressão tem que ser pelo fim do voto secreto”, cobrou Ivan Valente (PSOL-SP). Outros deputados, como Vanderlei Macris (PSDB-SP) e José Antonio Reguffe (PDT-DF) reforçaram a reivindicação.

Um comentário:

  1. O velho e bom "JEITINHO BRASILEIRO"! Que de herança cultural não tem nada!!!! É só mais uma hereditariedade da própria corrupção que era no passado. passado adiante... Como acreditar em nossos representantes em BRASILIA se os mesmo(virgula pouquíssimos) legislam em prol de se mesmos! E como consequência, geram um PAÍS cada vez mais INJUSTO e IMORAL. Pois, os bons exemplos somem a cada dia.

    ResponderExcluir