quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ação da PF no Ministério Turismo abre crise no governo

Blog do Magno Martins


Cobrada pelo PMDB sobre a operação da Polícia Federal que prendeu integrantes do Ministério do Turismo indicados pelo partido, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse que a entidade tem de agir de forma "republicana e independente". Ressaltou também que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não é obrigado a antecipar informações sobre ações da polícia, segundo o iG apurou.
 
Ideli foi questionada sobre o assunto durante reunião com a bancada do PMDB no Senado na tarde desta terça-feira. Setores do partido ficaram irritados com a ação que prendeu o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, e o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins. Os dois foram indicados pela sigla. Colbert já exerceu três mandatos pelo PMDB da Bahia.

A  operação da PF foi o momento mais tenso da reunião. A ministra das Relações Institucionais saiu em defesa de Cardozo. Disse que o ministro tem obrigação de preservar informações estratégicas, sobretudo quando se referem a cumprimento de medidas judiciais. Cerca de 13 peemedebistas estavam presentes na sala quando o diálogo ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário