sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Expresso Cidadão: Uma luta do Vereador Sivaldo Albino



O papel do vereador é buscar providências para os problemas da sua cidade junto aos órgãos competentes.

Desde 2002 o vereador Sivaldo Albino pleiteia através de requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Garanhuns e enviados ao Governo do Estado, solicitando a vinda do Expresso Cidadão para Garanhuns. O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, vinculado a Secretaria de Administração, que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. O Objetivo é facilitar a vida do cidadão, disponibilizando vários serviços como: emissão de CPF, Carteira de Trabalho, RG, entre outros.

No decorrer desses anos Sivaldo Albino teve algumas reuniões com os Secretários de Administração do Estado de Pernambuco, tanto do Governo de Jarbas Vasconcelos, quanto do Governo de Eduardo Campos, posto que o 1º requerimento solicitando a vinda desse projeto foi ainda no mandato do então Governador Jarbas Vasconcelos. Para ficar mais claro: Até 2008 cada vereador podia requerer a mesma coisa todos os anos, de 2008 para cá, o regimento da Câmara Municipal de Garanhuns mudou, e agora o requerimento só pode ser solicitado uma vez a cada legislatura, mas o autor do requerimento pode reapresentá-lo como forma de cobrança.  No entanto, até quando foi possível, Sivaldo Albino, requereu repetidamente, por saber da importância desses serviços para Garanhuns, sobre tudo pensando no bem estar da população.

 Os anos passaram, e finalmente está sendo construída em Garanhuns uma sede do projeto Expresso Cidadão, onde era a cadeia Pública da cidade. A comodidade da junção de vários serviços num só lugar, aliado a qualidade, conforto e eficiência que esse projeto carrega como característica só vem acrescentar a Garanhuns, que já merecia o mesmo há alguns anos, tendo em vista a quantidade de habitantes e por se tratar de uma cidade pólo da região do Agreste Meridional.

O Vereador Sivaldo Albino agradece ao Governo do Estado de Pernambuco na gestão do Exmo. Sr. Governador Eduardo Campos por atender o seu requerimento, pois é bom lembrar que essa luta vem da gestão anterior, como bem mencionado já no texto acima.

Parabéns Garanhuns por essa conquista !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário