O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, está entre 38 presos na Operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (9). Conforme a PF, a operação visa "combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União".
O G1 procurou a assessoria de imprensa do ministério, que disse que ainda não tem informações sobre a operação. O G1 aguarda resposta.
Além do secretário-executivo, foi preso o secretário nacional de Desenvolvimetno de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, um ex-presidente da Embratur, além de empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Infraestrutura Sustentável (Ibrase).
Conforme a assessoria do ministério, o ministro do Turismo, Pedro Novais, está em São Paulo e chega a Brasília no começo da tarde desta terça.
Segundo "informações preliminares" da PF, foram expedidos 10 mandados de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias) e 10 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado). Não há informações sobre quantas pessoas já foram presas.
A PF também não informou qual a razão da ação na pasta, apenas que entre os alvos dos mandados estão servidores. Os mandados estão sendo cumpridos pela superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.
De acordo com a PF, uma nota deve ser divulgada ainda na manhã desta terça com mais detalhes sobre a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário