quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vereador Sivaldo Albino solicita novos fardamentos para os Guardas Municipais


          O Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento protocolado sob nº 137/1º/2011 na 12ª Reunião Ordinária realizada no último dia 12 de maio , na qual solicitou ao chefe do Poder Executivo à aquisição de novos fardamentos para os Guardas Municipais.

O pleito de Sivaldo vem atender apelos dos Guardas Municipais de Garanhuns que estão usando o fardamento que receberam quando na época de suas nomeações, os mesmos encontrando-se portanto muito desgastados inclusive os coturnos, prejudicando assim as atuações dos Guardas em seus postos de trabalho, pois muitos prestam serviços circulando na parte da noite e o desgastes da farda e a falta de coturnos atrapalha o rendimento e o bem estar daqueles que são responsáveis em guardar o Patrimônio Público de nosso Município.

       O requerimento foi aprovado por unanimidade, e será entregue ao Prefeito para que o mesmo se sensibilize e atenda o pleito do Vereador, para  melhor conforto na atuação dos Guardas Municipais.


2 comentários:

  1. Sivaldo, conheço um Guarda Municipal que por ter sobrepeso, não teve uma farda que coube no mesmo. Assim, ele teve que comprar com o próprio dinheiro o tecido e mandou confeccionar. Inclusive comprou também uma laterna grande para utilizar em serviço quando trabalhou uma época no CAIC pois lá era muito mal iluminado e constatemente os maloqueiros pulavam os muros para fumar maconha e tentar fazer furtos.A guarda municipal de Garanhuns vem sendo sucateada há muito tempo!!! Outra coisa: é preciso se providenciar Guarda Municipal para circular (de moto ou bicicleta) no Parque Euclides Dourado, pois só fica um na porta de entrada e lá dentro vários maloqueiros ficam em atitude suspeita perto da pista de esqueite e também por trás da biblioteca (dá medo andar por lá).

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa nada melhor que ver nossos guardas vestidos de forma Adequada. Grande vereador, estou no campo inadequado a essa questão, mas teria como o senhor estudar um acontecimento que esta me deixando preocupado. Em relação ao transito de garanhuns, e as saídas escolares, por exemplo, saída por traz do santa sofia, os onibus escolares param pouco afastado da entrada por conta dos carro menores, o que acontece é o grande numero de alunos que atravessam a rua para irem as seus respectivos onibus e vejo com frequencia carros passarem a 40-60km/h pegando o embalado da ladeira vindo sentido boticário - sesc e passando sem reduzir velocidade. Mesma situação ocorre na Rua Napoleão Galvão, onde tem 1 curso de Inglês, 1 Auto Escola e várias clinicas médicas, os carros andam em alta velocidade e naquelas ruas atravessam alunos, doentes, jovens empolgados em estarem tirando suas habilitações. Garanhuns esta um absurdo veículos andando em alta velocidade, e poderia ser solicitada ao menos Lombadas nesses locais, os motoristas acharam ruim, mas o povo estara correndo menos risco diante de uma população mal educada que não respeita o transito. Vou nem comentar sobre os moto taxis, pq nem em motovelocidade vejo tamanhos absurdos.

    ResponderExcluir