segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governador anuncia instalação de escritórios nas cidades mais castigadas pelas chuvas

Blog do Inaldo Sampaio


Em coletiva de imprensa, neste domingo, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Camposanunciou a instalação de escritórios especiais nos municípios mais afetados pelas chuvas. 

Os escritórios começam a funcionar a partir desta segunda-feira nos municípios de Barreiros, Palmares, Ribeirão e Jaqueira e vão atender às nove cidades que se encontram em “estado de calamidade pública”. O modelo, segundo o governador, foi utilizado com sucesso na “Operação Reconstrução 2010.

Cada escritório será responsável pelo gerenciamento de cidades próximas e estão sob o comando de uma secretaria específica. O de Palmares, por exemplo, abrange Água Preta e Xexéu e está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já o de Ribeirão engloba também Cortês e Primavera. Em Catende, serão atendidas demandas de Jaqueira e Maraial. Por ter sido a cidade mais prejudicada pelas enchentes, Barreiros terá um escritório exclusivo. 
 
O Governo do Estado já publicou no Diário Oficial deste sábado os Editais de Licitação para a construção das barragens de Panelas 2 e Gatos. As duas serão as primeiras das cinco que serão construídas para conter rios do Agreste e da Mata Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário