quarta-feira, 4 de maio de 2011

Posto de Saúde da Vila do Quartel está com a água cortada e usa água contaminada



Há algumas semanas, o Posto de Saúde (PSF) localizado na Vila do Quartel está com o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento, prejudicando o funcionamento daquela unidade de saúde.

Segundo informações de funcionários do referido posto, a falta de água tem prejudicado o atendimento à população, principalmente a parte de odontologia, pois os médicos dentistas têm encontrado dificuldades para realizar suas funções e atender com qualidade a população que necessita desse tipo de atendimento.

Outro fator mais grave ainda que chama atenção, é que neste mesmo posto existe um chafariz que está interditado pela vigilância sanitária que proibindo o consumo daquela água, mas o Posto de saúde está utilizando a água do chafariz para atender  suas necessidades. Então, como a vigilância diz que a água esta contaminada e o pessoal do Posto de Saúde a utilizam?

O Vereador Sivaldo Albino,  meses atrás,  levou até a comunidade uma bioquímica para realizar o exame na água, após o exame foi constatado que a mesma não apresentava qualquer contaminação, apenas foi recomendada pela bioquímica que a caixa do chafariz fosse totalmente limpa, higienizada e que fosse feito alguns reparos na parte do rejunto da cerâmica existente dentro da caixa, serviço feito pelos moradores com o material custeado pelo Vereador Sivaldo Albino. Após ter sido feito, Sivaldo solicitou através de requerimento e oficio à Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária uma nova análise de forma oficial para que a população voltasse a ter a água do Chafariz liberada para o consumo, coisa que até o momento a Vigilância Sanitária não fez, e agora o Posto de Saúde utiliza a água que até o momento  não foi liberada.

Essa denúncia nos chegou a semana passada e nossa equipe esteve no local para apurar e comprovou a veracidade da mesma. Diante de tais gravidades, é necessário explicações por parte da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Luiz Carlos e da Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Júlio César, pois da maneira que está não pode ficar. É preciso ser resolvido de forma urgente.

Eu particularmente vou cobrar e se preciso Denunciar ao Ministério Público”, frisa o Vereador Sivaldo Albino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário