segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Nós não devemos subestimar a oposição"



O deputado federal Silvio Costa (PTB) levanta a bandeira de múltiplas candidaturas no campo governista à Prefeitura do Recife, no próximo pleito em 2012 e diz que o Presidente do PPS, o ex-deputado Raul Jungmann, é o candidato mais forte e o único que vai nacionalizar o debate. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Leia abaixo trecho da entevista:

Então, o senhor está defendendo o lançamento de uma segunda via dentro da Frente Popular para a disputa no Recife?

"Não é segunda via. Estou fazendo uma análise histórica do processo eleitoral do Recife. Aliás, eu sou daqueles que entendem que nós não devemos subestimar a oposição. Acho que a oposição, em 2012, estará forte. Ela tem três candidatos fortes: os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) e o ex-deputado Raul Jungmann (PPS). E entre eles, acho, que o mais forte é Raul Jungmann. Primeiro, porque ele já tem o apoio de três partidos: PMN, PPS e PSDB. Então, Jungmann é um candidato que vai poder nacionalizar o debate.Por exemplo, ele vai poder botar, no seu programa eleitoral, figuras nacionais como o senador Aécio Neves (PSDB), José Serra (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB). Então, ele é um candidato forte. Ele é meu adversário, mas é ousado e é inteligente. Esse é um ponto. Segundo, eu tenho certeza que a eleição de 2012 terá segundo turno. E é exatamente por isso que eu não compreendo o comportamento do PT. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes (Elias Gomes) é do PSDB. É da oposição. Aí o PT vai para Jaboatão e apoia um adversário nosso. O PSDB é de oposição. O líder da bancada de oposição na Assembleia (deputado Antonio Moraes) é do PSDB. O PT vai para o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco e apoia o prefeito do PSDB. Quando ele faz isso, ele está fortalecendo o PSDB. Se Jungmann ganhar a Prefeitura do Recife, quem estará ganhando é o PSDB. O PPS em Pernambuco é um apêndice do PSDB. Então, eu não entendo o jogo do PT de fortalecer a reeleição de Elias. O PT não só está apoiando Elias, fez mais que isso. Tirou o principal adversário de Elias em Jaboatão - André Campos - e botou para ser secretário de Turismo do Recife."

Nenhum comentário:

Postar um comentário