quinta-feira, 26 de maio de 2011

É a vez do “Ministério Público nas Ruas” em Garanhuns


Agenda Garanhuns
Logo mais a partir das 15h, desta quinta-feira (26), será lançado o projeto “Ministério Público nas Ruas” na escola estadual Virgem do Socorro, Rua Professor Jaime Pinheiro, 255, Cohab I, em Garanhuns. Um dos objetivos da ação é buscar maior aproximação do órgão com a sociedade.
Desta forma, no dia de ontem, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania (Caop-Cidadania), promotor de Justiça Marco Aurélio Farias, esteve reunido na sede da Promotoria de Justiça de Garanhuns (Bairro Novo – Heliópolis) com os promotores da Circunscrição, em encontro preparatório com lideranças comunitárias e conselheiros de direitos locais.
Segundo Marco Aurélio, o projeto apresenta como destaques os programas Caravana da Cidadania, GT Racismo, Som Sim Barulho Não, Núcleo de Justiça Comunitária e Núcleo da Diversidade, dentre outros, além de ouvir as demandas de quem nem sempre tem a oportunidade de ir até a Promotoria de Justiça.
“É preciso haver interação e integração com a sociedade, porque isso que estamos fazendo é uma nova forma de comunicação entre Ministério Público e população. Se não houver esse diálogo, não conseguiremos os resultados esperados”, registra o promotor.
De acordo com informações do Ministério, após a apresentação do projeto, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros dará início à audiência pública, com o microfone aberto para a população, quando cada cidadão poderá expor e discutir as questões coletivas por três minutos. Depois disso, será lido um documento com todas as reivindicações feitas pela comunidade, contendo alguma indicação da solução dos problemas e uma data para novo encontro, ficando o encerramento por conta do procurador-geral de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário