quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e da Próstata será realizada em Garanhuns


Agenda Garanhuns

No período de 23 a 26 de maio, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESI, realiza  a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e de Próstata. A parceria irá viabilizar 600 exames direcionados a homens e mulheres na faixa etária a partir de 45 anos de idade, principalmente aqueles e aquelas que nunca fizeram os exames, que serão realizados gratuitamente no pátio do Centro Administrativo Municipal, das 8 às 17 horas.
Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Sueli Lima, foram distribuídas senhas em todas as Unidades de Saúde do Município, e os Agentes Comunitários de Saúde farão a triagem dos pacientes, que serão contemplados através de visitas domiciliares. Também, 40 senhas serão direcionadas a demanda espontânea, ou seja, à população que mora em localidades que ainda não são cobertas por Postos de Saúde da Família (PSF). Este público será atendido exclusivamente na segunda-feira, 23.
“O SUS oferece uma cota pequena para a realização de exames que detectam o câncer de mama e de próstata, por isso, sentimos a necessidade de aumentar a oferta dos exames para a prevenção desses dois cânceres, que se detectado precocemente tem um tratamento bem mais simples”, diz Sueli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário