terça-feira, 17 de maio de 2011

Presidente da AMTT visita o Vereador Sivaldo Albino



Na última sexta feira (06 ) o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte  Enos Maciel visitou o Vereador Sivaldo Albino em seu gabinete na Câmara Municipal de Garanhuns, para tratar de vários assuntos de interesse do nosso Município e estreitar os laços da AMTT e dos Vereadores, segundo frisou o engenheiro Enos Maciel.

Dentre os diversos assuntos discutidos, sobre requerimentos enviado a Autarquia pelo então Vereador do PPS, o Presidente Enos Maciel se prontificou de imediato a atender um dos anseios do Vereador  que é a demarcação e o espaço reservado de 5% de vagas no Município de Garanhuns para estacionamento de idosos e deficientes. Sivaldo frisou a importância em atender esse requerimento que tornou-se Lei em Garanhuns e que não estava sendo cumprido, pois a dificuldade que idosos e deficientes encontram hoje para estacionar no transito de Garanhuns é imensa, e esse tipo de estacionamento é fundamental , pois idosos e deficientes são os mais necessitados de terem essas vagas demarcadas.

Também fez o compromisso de analisar o requerimento do vereador Sivaldo que solicitou o cumprimento da resolução 356/2010 de  que Institui curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e determina que mototáxi deverá ser resgistrado pelo Órgão Executivo de Trânsito do Estado na categoria de aluguel (placa vermelha).

Outro ponto abordado nesta reunião, tratou de anseios dos comerciantes da Rua Joaquim Nabuco que foram surpreendidos há dias atrás com a colocação de sinalização horizontal proibindo o estacionamento de veículos no lado direito da Rua, prejudicando de certa forma os comerciantes daquela área. O Presidente da AMTT disse que iria analisar uma forma de como atender aos comerciantes, desde que seja tecnicamente e juridicamente correta.

Agora o grande tema de discussão entre o Vereador e o Presidente da AMTT foi com relação ao transito do modo geral em nossa Cidade, especialmente no Centro de Garanhuns. O Vereador Sivaldo Albino deu algumas sugestões ao Sr. Enos Maciel, que no entendimento dele seria de grande importância para desafogar um pouco o transito no centro de Garanhuns.

No final ambos ficaram satisfeitos com a reunião e se comprometeram a trabalhar em parceria pelo desenvolvimento de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário