sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vettel lidera os dois treinos, mantém domínio e fecha a sexta-feira na frente


Globoesporte.com
A sexta-feira de treinos livres para o GP da China, em Xangai, foi mais um capítulo da história mais conhecida desta temporada: o domínio de Sebastian Vettel. Líder do campeonato com 100% de aproveitamento em duas corridas, o alemão liderou as duas sessões realizadas no circuito e fechou o dia com o tempo de 1m37s688, 166 milésimos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado. Jenson Button, seu compatriota e companheiro de equipe, foi o terceiro.
Sebastian Vettel GP da Malásia treinos sexta-feira RBR (Foto: Getty Images)
Sexto colocado, Felipe Massa superou mais uma vez o companheiro Fernando Alonso, com até certa folga. O brasileiro da Ferrari foi 1s2 mais rápido do que o espanhol, apenas o 14º colocado. Entretanto, o bicampeão da Fórmula 1 ficou muito tempo parado nos boxes por causa de um problema hidráulico e entrou na pista apenas na parte final do treino. Ainda assim, ele não pôde usar a asa traseira móvel, que apresentava problemas e não estava funcionando em seu carro.
Massa ficou atrás da dupla da Mercedes, que apesar do pessimismo quanto ao desempenho dos carros, ficou em quarto com Nico Rosberg e em quinto com Michael Schumacher. Os pilotos voltam ao circuito de Xangai na madrugada deste sábado, à 0h (de Brasília) para a última sessão livre (com transmissão do SporTV e do SporTV HD). A Rede Globo mostra ao vivo o treino classificatório às 3h e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário