Adicionar legenda |
Leitora de nosso blog nos envia informações acerca do desapontamento que lhe assaltou na manhã desta terça-feira (05), quando foi à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, para solicitar emissão de seu Registro Geral (RG ou “Identidade”), que acontece depois de agendamento, e foi informada de que o serviço solicitação de emissão só estaria disponível para ela no mês de julho.
A constatação disso, que pudemos comprovar, deixou clarividente o desserviço que se presta aos cidadãos garanhuenses. Em suma, para formalizar a solicitação do documento de identificação, no momento, só será possível dentro três meses. Pois bem, enquanto o Expresso Cidadão não sair do papel, é essa a (dura) realidade que se enfrentará em Garanhuns.
Vale salientar que o Vereador Sivaldo Albino há anos vem solicitando a instalação do Expresso Cidadão e agora o projeto já esta sendo executado com a construção do prédio onde irá funcionar, que será no antigo prédio onde funcionava a cadeia pública. As obras estão paralisadas e o Vereador Sivaldo Albino esta tentando marcar audiência com Secretário de Administração do Estado de Pernambuco Ricardo Dantas para se inteirar da situação e a previsão de quando irá atender ao público. O Expresso Cidadão oferece a emissão da RG de forma mais rápida, e com isso irá melhorar o registro dos garanhuenses e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário