terça-feira, 12 de abril de 2011

Foxconn anuncia investimentos de US$ 12 bi no Brasil, diz Itamaraty


G1.com
A multinacional de origem chinesa Foxconn, que monta produtos eletrônicos como iPhones e iPads, comunicou nesta terça-feira à presidente Dilma Roussef a intenção de investir US$ 12 bilhões no Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Ainda não foi detalhado o investimento.
Dilma se encontrou com o presidente da empresa durante seminário de negócios em Pequim com quase 300 empresas brasileiras e chinesas.
A Foxconn, multinacional de origem chinesa, fundada em 1974 em Taiwan, é uma das maiores fabricantes de aparelhos eletrônicos no mundo. A companhia monta computadores e aparelhos como para empresas como Apple, para a qual produz iPods, iPads e iPhones, placas-mãe para a Intel, componentes para PCs da Dell, celulares da Motorola e videogames como o PlayStation 3, da Sony, Wii, da Nintendo.
No Brasil, a empresa fabrica produtos ppara Sony, Dell, HP e Sony Eriksson e possui hoje três fábricas: em Manaus (AM), Indaiatuba (SP) e Jundiaí (SP). A Foxconn iniciou as suas atividades no país em 2005, com a fabricação de celulares. Mais tarde, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Em 2007, a empresa inaugurou a sua maior fábrica no país, em Jundiaí. O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário