terça-feira, 19 de abril de 2011

Em mais um dia de caos, chuva provoca vários deslizamentos e duas pessoas são soterradas


Folha PE

Mais um dia de caos na Região Metropolitana do Recife. Por conta da forte chuva, segunda informação da Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir), pelo menos 18 barreiras deslizaram na capital pernambucana de ontem para hoje. Dos bairros com o maior número de deslizamentos, o órgão informou que três foram em Lagoa Encantada, três na UR-7 e outros dois no Jordão Baixo. Até o momento não foi registrada nenhuma vítima fatal. A Codecir, porém, avalia quantas casas teriam sido atingidas pelas barreiras.
A Codecip, do Governo do Estado, até às 8h30 desta terça-feira registrou oito deslizamentos de terra, porém não informou os bairros onde ocorreram os incidentes.

O Corpo de Bombeiros informou que uma queda de barreira foi registrada no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, o caso mais grave até o momento. Uma barreira deslizou, por volta das 6h desta terça-feira, e acabou atingindo uma casa. De acordo com os Bombeiros, o acidente deixou duas vítimas, mas que conseguiram ser resgatadas por vizinhos, e já passam bem. O deslizamento aconteceu na Rua Severino Francisco.

A assessoria do Corpo de Bombeiros também informou que foram registrados outros dois deslizamentos. O primeiro foi na Rua Alcides Ribeiro, na Tabatinga, em Camaragibe, por volta das 4h45. Não houve vítimas no local. A outra queda de barreira foi registrada na Rua Quaresma, na comunidade da Mangabeira, em Casa Amarela

Alagamentos - O caos provocado pela chuva causa transtorno em vários pontos do Recife. No Centro da capital pernambucana, por exemplo, principalmente nos bairros de São José e Santo Antônio, foram registrados diversos pontos de alagamentos. Na região próxima a Estação Recife, a água impede que comerciantes abram as portas das lojas além de dificultar a chegada dos funcionários. O mesmo problema foi registrado na Rua da Concórdia e em outras ruas transversais à Avenida Dantas Barreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário