quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eduardo quase ausente das disputas municipais



Blog de Inaldo Sampaio


Por ter construído uma relação direta com o povo pernambucano, que atribui hoje ao seu governo, segundo pesquisas idôneas e recentes, mais de 90% de aprovação, o governador Eduardo Campos deverá ficar distante das disputas municipais do próximo ano. Ele tem o apoio de 17 partidos (18 com o PSD) e em 110 dos 184 municípios ultrapassou a barreira dos 90% dos votos válidos e não tem mesmo que se envolver nas brigas locais pelo controle da prefeitura, dado que nada ganharia com isto.

Além do mais, em cerca de 140 municípios ele foi apoiado pelos ''dois lados'' e se tomasse partido por um, automaticamente desagradaria ao outro. Ele está decidido a não tratar de eleições antes de maio/junho do próximo ano e quem o procurar para debater essa questão vai quebrar a cara porque ele imediatamente cortará a conversa. Só aceita conversar sobre temas administrativos por estar convencido de que a pauta do povo é esta e não a eleição que só irá realizar-se em 2012.

Sendo assim, presume-se que em cerca de 150 cidades do interior ele estará ausente dos palanques, deixando que o povo decida, sem sua interferência, quem deseja ver na prefeitura. Sua presença só estará garantida em cidades como Caruaru, por exemplo, onde, segundo diz o ex-deputado Fernando Lyra, existem ''o lado de lá'' (Tony  Gel e Miriam Lacerda) e o ''lado de cá'' (João Lyra, Jorge Gomes e José Queiroz). Onde houver mais de um candidato da Frente Popular ele ficará equidistante.       
Sem aviso – O vereador João Arraes (PSB) não quer radicalizar, em absoluto, suas críticas ao prefeito João da Costa. Mas ficou profundamente incomodado com duas coisas: a viagem dele à Espanha em pleno inverno e o fato de não ter dado ciência à Câmara de que iria ao exterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário