quarta-feira, 20 de abril de 2011

PPS lança candidatura de Raul Jungmann a prefeito do Recife a 18 meses da data do pleito


Blog de Inaldo Sampaio


O PPS aproveitou uma reunião em que discutiria a seleção de nomes para disputar vaga na Câmara Municipal do Recife para lançar a candidatura de Raul Jungmann a prefeito da capital.
Quem abriu a reunião foi o integrante da comissão encarregada da formação  da chapa, Ornil Fernandes.
Apressadinha, a vereadora Vera Lopes declarou: ''Procurem um nome de alguém que tenha a capacidade de Raul Jungmann para dirigir a cidade.
Perguntei aos jornalistas e eles não encontraram um nome que se equipare ao de Raul! Estamos pensando grande porque o PPS vai crescer com o seu candidato''.
Jungmann gostou do que ouviu. Fezum histórico de sua vida política, iniciada como secretário de planejamento do governo Carlos Wilson Campos, nos anos 80, passando depois por cargos federais importantes, a exemplo da presidência do Ibama e o Ministério da Reforma Agrária.

Ele disse que em 2004 disputou a prefeitura do Recife e obteve 30 mil votos; em 2006, como candidato a deputado federal, foi o terceiro mais votado na capital com 46 mil votos, sem nenhum apoio de deputado estadual ou vereador. E em 2008, como candidato a prefeito novamente, obteve 208 mil votos.

''Isso nos dá uma base sólida para disputar a PCR. Hoje, temos um em cada quatro eleitores votando conosco. Queremos dar um rumo para nossa cidade, que tem um terço de suas ruas sem calçamento e tem o pior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)'', afirmou Raul Jungmann.




Nenhum comentário:

Postar um comentário