sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Eleição 2012 em Recife já começou


As dicussões para as eleições do próximo ano ja começram em Recife, pré-candidatos a Prefeito e Vereador já coloam seu bloco na rua, discussões intenas do PT todo dia ganha a mídia enquanto isso as oposições estão ganhando força e se forarem um mesmo palanque podem retornar a comandar a Prefeitura Municipal do Recife a partir de 2013.

Confira as matérias públicas

Blog do Magno Martins

Coluna de hoje na Folha
           Só João não enxerga
Na contenda com João da Costa, a criatura, João Paulo, o criador, passou a sofrer de aliados petistas do prefeito duros ataques, alguns na tentativa de desqualificá-lo, como o desferido pelo deputado Fernando Ferro, ex-líder do PT na Câmara e um dos porta-vozes do grupo do senador Humberto Costa.
Em entrevista à Rádio Folha, Ferro, que gosta de passar o ferro quente em quem não dança de acordo com os seus boleros, qualificou o ex-prefeito de oportunista e deu a senha para ele abandonar o PT. “Pelé parou de jogar e nem por isso o Santos fechou”, ferrou a língua ferina de Ferro ao dar a senha cantada por todo petista da corrente de Humberto: a desfiliação imediata de João Paulo.
Não há mais espaço nem clima para João no PT, mas ele insiste em ficar recorrendo a um discurso velho e atrofiado, sustentado na tese de que é fundador do partido e tem DNA petista. Bobagem! O mundo mudou. Arraes foi cassado, tinha imagem de comunista e quando voltou ao Brasil se aliou à direita para voltar ao poder.
Jarbas, histórico combatente da ditadura e da elite conservadora, se abraçou, igualmente, aos que combatia no passado para subir as escadas do Palácio das Princesas. Não há outro caminho para João Paulo voltar à Prefeitura.  Só ele não enxerga! 

 O Blog do Inaldo Sampaio traz uma carta do Presidente do PPS e pré-candidato a Prefeito Raul Jungmann enviada ao Prefeito João da Costa

Raul Jungmann aproveita a viagem de João da Costa à Espanha para pôr o bloco na rua

O ex-deputado Raul Jungmann (PPS), pré-candidato a prefeito do Recife pelo PPS, PSDB e PMN, enviou nesta quarta-feira ao prefeito João da Costa a seguinte carta aberta:

Senhor Prefeito João da Costa:
 
O caos dos últimos dias é o coroamento de 11 anos da sua gestão e de João Paulo, seu antecessor e criador.

Há  10 anos que o Recife não tem rumo, não tem obras estruturais, não investe adequadamente em saneamento, estrutura viária e na manutenção da cidade.

Tão pouco na área social nossa cidade tem sorte. Temos a pior educação básica das capitais, o que  precipita nossas crianças no abismo da ignorância em plena era do conhecimento.
Na saúde, os idosos e crianças que expõem as suas vidas para obter uma senha dormindo  nas calçadas da clínica Lessa de Andrade dizem tudo: da falta de médicos aos remédios básicos; dos meses de espera para marcar uma simples cirurgia, às ambulâncias sucateadas no pátio ao lado da sede da Prefeitura.

A soma da sua gestão, prefeito, com a do seu antecessor e padrinho, obriga, a nós recifenses, a vivermos como condenados, na perda diária do nosso tempo em congestionamentos infindáveis, desordem e lixo nas nossas ruas, insegurança e medo pelas nossas vidas e dos nossos filhos.

O senhor e João Paulo  tem gasto os recursos municipais numa profusão de projetos e pequenas obras assistencialistas que, se essenciais para a formação e dependência de uma clientela em nossas periferias , em nada contribui para lhes dar a dignidade de uma cidadania plena,  reduzindo nosso exército de marginais.

Aliás, o propalado orçamento participativo é uma máquina de cooptação de lideres comunitários  e de atendimento dos interesses dos PT e seus aliados. Os que não integram esse grupo dos seus ''amigos'' que o digam, na espera infinda de obras que nunca chegam.

Tudo isso tem levado à perda acelerada do que resta de apoio a gestão do senhor por parte da população. Reflexo disso, a sua base de apoio na Câmara Municipal se esgarça. Os dissidentes já são em número maior que a oposição. E os seus líderes, mais e mais apelam para a truculência e a intimidação, quando não, como agora, para a suspensão dos trabalhos do legislativo, porque já não existem mais defesas possíveis para segurar a corrente de protestos e críticas que explodem dia a adia no plenário.

Para além dos caos, da insegurança e sofrimento para  os quais a sua gestão contribui decididamente, o Recife perde posições no contexto regional e torna-se um obstáculo ao desenvolvimento de Pernambuco, pelos seus indigentes índices de mobilidade, educação, segurança, saneamento e limpeza.Sua gestão, prefeito, continuando a do seu antecessor, compromete o nosso futuro e inferniza o nosso presente de modo irremediável.Se posso lhe dar um conselho, diga a João Paulo que soa patético, quando não ridículo, seus esforços para recusar a sua paternidade política. Quando todos sabem que devemos a ele, exclusivamente a ele, a sua desastrada gestão.

Porém, não há mal que sempre dure. Dias melhores virão. O ciclo João & João, criador e criatura, sabemos todos, está chegando ao fim. E o fim virá pelas mãos dos mesmos que agora, abandonados, traídos nas suas esperanças e perdidos, penam no caos em que se transformou o nosso amado Recife.Portanto, prefeito, longa estada na Espanha. Aproveite bem e não tenha pressa em voltar.

Afinal, enquanto prefeito, o senhor não faz falta nenhuma ao Recife, não é mesmo?

Raul Jungmann

2 comentários:

  1. Isto é certo o PT deve perde a prefeitura do recife em 2012

    ResponderExcluir
  2. BETINHO IPSEP, se o joao paulo em 2012 for candidato a prefeito do recife com certeza ele ganhara as eleiçoes porque ele tem nome tem voto, tem carisma com o povo, jarbas em 98 se elegeu gov. e levou eleito com ele sergio guerra e maciel. hoje vc ve o estado de jarbas só tem a vaga de senador. entao esse cenario ai com eduardo no comando e todos a seu favor é só porque ele esta em cima, quando começar a sugir outros lideres outros caciques todos vao le abandonar. POS REAFIRMO MEU APOIO A JOAO PAULO INDEPENDENTE DE QUAL O PARTIDO QUE ELE ESTIVER. MEU CONTATO É 88434243 BETINHO

    ResponderExcluir