Com o aumento de gastos no governo Lula, a dívida total do setor público no país cresceu e chegará ao maior patamar dos últimos dez anos, informa o jornal O Globo. Em dezembro deste ano, o endividamento baterá a cifra recorde de R$ 2,2 trilhões - 64,4% do PIB -, aponta estudo do economista Felipe Salto, da Consultoria Tendências. Em 2000, a dívida era de R$ 622,2 bilhões, 52,7% do PIB. A herança do governo Lula para seu sucessor foi turbinada por "empréstimos" que o Tesouro vem realizando com o BNDES desde o ano passado, por meio da emissão de títulos públicos. O crescimento da dívida é visto por analistas como fator de risco futuro, principalmente para a credibilidade do Brasil no mercado.
Porém a época Negócios divulgou online uma reportagem afirmando que a Balança de Pagamentos do Brasil está um superávit.
ResponderExcluirMaterial como este precisa ser explorado na eleição videos com o PNDH3 as Farc e o PT os "investimentos" em Cuba as "doações" aoHamas e tantas coisas outras.
ResponderExcluirVale salientar que muita coisa esta sumindo do Tube visitar Igrejas e entidades com este material e de suma importeancia, eu o tenho feito.
A coordenação do Serra peca em não explorar tais fatos Chavez leia-se For de Sao Paulo o que pensam dos judeus é por ai.
Um abraço e felicidades e
PAZ