sábado, 2 de julho de 2011

Sertão não sabe o que é Pacto

Blog do Magno Martins

Há pouco, um ex-vereador de Serra Talhada foi assassinado uma semana após pedir garantia de vida ao Estado. Ele vinha sofrendo ameaças de morte, mas ninguém acreditou no seu relato e o descaso do Governo contribuiu para que bandidos armados tirassem a sua vida.
Esta semana, na mesma cidade, o vereador José Raimundo (PTB) denunciou ao radialista Júnior Duarte, da Vila Bela FM, que passou a receber ameaças de morte, através de ligações feitas de um telefone público, um orelhão.
A polícia já teria identificado que a origem dos telefonemas seria de um mototaxista incomodado com a realização de uma audiência pública na Câmara, proposta por Raimundo, para tratar do aumento abusivo de 50% na cobrança da tarifa mínima de deslocamento em torno da cidade.
Mais uma vez, o Estado foi acionado, mas até ontem a União dos Vereadores (UVP) não havia recebido qualquer sinalização de providências por parte da Secretaria de Defesa. Diante disso, a instituição já pensa em pedir uma audiência ao governador para relatar os dois casos e pedir que o Estado dê mais segurança ao trabalho parlamentar no Sertão.
O Governo faz a maior propaganda sobre os supostos resultados alcançados com o Pacto pela Vida, mas não é só ameaça de morte envolvendo parlamentares que se observa no Sertão. A violência, na verdade, campeia nas estradas esburacadas, com assaltos e morte à luz do dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário