quarta-feira, 20 de julho de 2011

Guerra diz que há ''corrupção generalizada no País''

Blog do Magno Martins

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta terça-feira, 19, que há um processo de corrupção generalizada no País que não se resume ao Ministério dos Transportes, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. O dirigente tucano condenou a distribuição dos ministérios entre os partidos aliados e o apoio do Planalto à criação de novos partidos, numa crítica indireta ao PSD. Ele conclamou, ainda, a presidente Dilma Rousseff a romper com essa prática governista. "Ela tem que ser a presidente do Brasil. Se não tem apoio nos partidos, peça ao povo que a elegeu", desafiou.




Guerra afirmou que existe uma "crise sistêmica" que não se concentra naquela pasta (Transportes), nem resulta das personalidades que o comandam, mas, sim, da forma de se fazer política no País. "Não se pode dizer que (a crise) é do partido do Valdemar Costa Neto (PR), isso é uma brutal simplificação", alertou.

Foi Lula e Dilma


Guerra lembrou que o governo Dilma é uma "continuação" do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que ambos formaram o Ministério dos Transportes da mesma forma que os demais ministérios, indicando nomes encaminhados por lideranças políticas da base aliada. "Quem nomeou o ministro dos Transportes foi o Lula e a Dilma, quem manteve o ministro dos Transportes foi a Dilma e o Lula", relembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário