terça-feira, 26 de julho de 2011

Festival de Inverno chega ao fim. Até 2012.



A 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns chegou ao fim, foram 10 dias de festa e centenas de atrações, entre os tão esperados shows no palco principal da Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado e Ruber Van Der Liden. Espetáculos teatrais, exposições, apresentações circenses, performances de dança, mostras de cinema, oficinas, entre outras tantas formas de expressão cultural.

É humanamente impossível estar em todas essas manifestações de louvor a cultura, mas apaixonado pelo Festival de Inverno, e pelo o que ele representa para nossa cidade, trazendo turistas, e movimentando a economia, Sivaldo Albino esteve presente em cada um dos pólos do FIG 2011. Quase todas as noites na Esplanada Cultural Guadalajara, no 1º final de semana acompanhado do jovem senador do Amapá: Randolph Rodrigues, e no 2º acompanhado do seu amigo particular o ex deputado Federal e presidente do PPS em Pernambuco: Raul Jungmann e o Presidente Estadual do PMN Sílvio Barbosa. Para o vereador é uma honra receber figuras de tamanha expressão política e poder mostrar como Garanhuns acolhe os turistas e ao mesmo tempo se orgulhar também de poder sediar um evento tão tradicional e multicultural como o FIG.

No Parque Euclides Dourado e Ruber Van Der Liden o vereador Sivaldo Albino esteve em seus diversos palcos, dentre eles: Palco Pop, do Forró, Cênicas, inclusive o Espaço criança, palco Instrumental, Erudito, entre outros tantos que lá estavam. E os cortejos de cultura popular? Estes que esse ano foram levados para mais perto do público, em outras partes da cidade. E quem vai ao Festival de Inverno, é apaixonado por cultura e Garanhuns que não prestigia Boião, nem a Bodega? O Vereador esteve em todos esses, inclusive no Palco Gospel. Sivaldo diz que: “O Festival de Inverno é só uma vez por ano, e toda expressão cultural vale à pena. Eu que faço parte da ‘engrenagem’ dessa cidade, me vejo na obrigação de prestigiar e me encantar com o evento que nós somos capazes de fazer e sediar. Tenho muito orgulho dos artistas de Garanhuns e dou muito valor à diversidade que esse evento nos traz.”

Até a 22ª edição! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário