sábado, 2 de julho de 2011

COPA AMÉRICA

Brasileiro faz para Bolívia, mas golaço de Agüero evita vexame argentino

  Um golaço de Sérgio Aguero evitou um vexame da Argentina na abertura da Copa América nesta sexta-feira, em La Plata, pela primeira rodada do Grupo A. A Bolívia saiu na frente com gol do brasileiro naturalizado Edivaldo, mas o genro de Diego Maradona garantiu o empate de 1 a 1 em uma noite pouco inspirada de Lionel Messi.


Com o estádio Ciudad de La Plata lotado (cerca de 50 mil pessoas), os hermanos jogaram mal. Principalmente Messi, eleito o melhor jogador do mundo em 2009 e 2010 e centro do esquema tático de Sergio Batista, baseado no usado por Pep Guardiola no Barcelona para deixar o camisa 10  à vontade. 

Nascido em Cuiabá e filho de uma boliviana, Edivaldo teve uma bela ajuda de Banega para fazer o primeiro gol do torneio: após toque de calcanhar do camisa 7 da Bolívia, o volante argentino deixou a bola passar entre as pernas, quase em cima da linha. O brasileiro tem o apelido "Bolívia" e atualmente joga no Naval, de Portugal, depois de já ter passado por Atlético-PR e Figueirense.

A Argentina, que não conquista um título com sua seleção principal desde 1993 (Copa América), volta a campo na próxima quarta contra a Colômbia, em Santa Fé, às 21h45m (de Brasília). A Bolívia vai pegar a Costa Rica na quinta, às 19h15m (de Brasília). Neste sábado, os colombianos encaram os costarriquenhos às 15h30m (de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário