sábado, 2 de julho de 2011

Ex-presidente Itamar Franco respira por aparelhos em UTI e 'estado é grave'



O ex-presidente e senador Itamar Franco continua em estado grave em um hospital de São Paulo, onde é tratado de uma pneumonia aguda e de uma leucemia, e segundo o mais recente boletim médico passou a respirar com ajuda de aparelhos na sexta-feira, informa o Terra.


"O diagnóstico de pneumonia aguda fibrosa foi possível através de biópsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticosteróides em altas doses", relatou em comunicado o Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.
O relatório clínico indicou que "Itamar Franco está respirando sob ventilação mecânica com necessidade de sob fluxo de oxigênio".
"O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da leucemia linfocítica aguda mostrou uma remissão completa", apontou a equipe médica.
Franco, de 80 anos e militante opositor do Partido Popular Socialista (PPS), está internado nesse hospital desde 21 de maio, quando uma leucemia foi diagnosticada e o político começou a ser submetido a um tratamento de quimioterapia, ao que estava "respondendo bem", segundo os médicos.
Franco foi eleito vice-presidente do Brasil na eleição de Fernando Collor de Mello em 1990, que foi obrigado a renunciar dois anos depois no meio de um escândalo de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário