terça-feira, 5 de julho de 2011

Governador discute com representante do BID o projeto ''Cidades emergentes e sustentáveis''

Blog do Inaldo Sampaio


O governador Eduardo Campos discutiu na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez e o prefeito do Recife, João da Costa, o projeto “Cidades Emergentes e Sustentáveis” que está sendo desenvolvido pelo BID. 
 
O programa tem por objetivo aplicar o conceito de sustentabilidade nos setores econômico, ambiental e social das cidades consideradas emergentes – com até 2 milhões de habitantes. Recife será a segunda cidade do Brasil a ser incluída neste projeto, A primeira foi Goiânia (GO). 
 
O programa “Cidades Emergentes e Sustentáveis” atua em três frentes: meio ambiente e mudanças climáticas; desenvolvimento urbano integrado e sustentabilidade fiscal, e governabilidade. 
 
Para o governador Eduardo Campos, a parceria também deve envolver iniciativas na área do ensino público. “Quando você melhora a educação, você melhora a cidadania e a sustentabilidade. No final da primeira quinzena de agosto, faremos o lançamento desse projeto”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário