quinta-feira, 14 de julho de 2011

Hoje começa o Festival de Inverno de Garanhuns!



A cada ano, a cidade recebe um número crescente de turistas, sempre ávidos em prestigiar o melhor da música nacional. Essa 21ª edição vem trazendo atrações como: Alceu Valença, Seu Jorge, Nando Reis, Gal Costa, entre outros tantos renomados artistas nacionais. São vários ritmos na esplanada Guadalajara (palco principal do evento), e vários palcos, espalhados pela cidade. Um mega evento cultural!

O FIG é tradicionalmente a festa mais esperada do ano! E como é bom abrir os braços e receber pessoas que chegam e encantam-se, principalmente nesse período, com o nosso clima atípico, ver nossos pontos turísticos sendo exaltados. Quem ama Garanhuns, como o vereador Sivaldo Albino, se orgulha disso, torce para que a cada ano seja feito com mais apreço e mais pessoas possam conhecer e voltar a nossa terra. E é por amar Garanhuns, que o vereador se preocupa com o estado em que os turistas irão encontrar nossa cidade. A esplanada Cultural Guadalajara, palco principal do evento, por exemplo, onde irão passar milhares de pessoas todas as noites, tem sua escadaria despedaçada, fruto das chuvas que aconteceram no começo do ano. Assim como a falta de manutenção na pintura das grades, na própria limpeza da praça. As fotos que seguem confirmam o descaso a praça por parte do Governo Municipal.

Nós que conhecemos Garanhuns, sabemos o quão bonita é. Mas e quem vem de fora? Que vai chegar e encontrar nossa Esplanada em estado de “abandono”! O FIG faz parte do calendário de eventos da cidade, e já é algo que acontece há 21 anos. Por que deixar para a última hora?  Isso entristece ao mesmo tempo em que, estimula o vereador Sivaldo Albino a continuar! É preciso salvar nossa cidade! Mas, independente do estado da praça, um ótimo Festival de Inverno para todos nós, só tenhamos cuidado ao subir os degraus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário