segunda-feira, 11 de julho de 2011

Festival de Inverno está chegando !



A cidade começa a se preparar para tornar-se palco de um dos eventos mais esperados da região. O FIG é hoje um acontecimento consagrado! Felizmente mais um ano sem descentralização, essa solidez seduz a cada ano um número crescente de turistas, sempre ávidos em prestigiar o melhor da música nacional, em “quase” todos os seus estilos.

È com muito orgulho que o vereador Sivaldo Albino recorda do seu voto de repúdio a favor da festa como ela é! Centralizada! Para Sivaldo Albino: a marca do Festival de Inverno de Garanhuns são os 10 dias de festa, e Garanhuns como sede! Vivendo toda essa expectativa de acolhimento aos turistas e satisfação por sermos dignos de um evento desse porte. O mais extraordinário disso tudo, é que o evento é aberto ao público e a diversidade do FIG chega a ser tanta, que atrações para o Público Gospel também são inclusas nos Palcos Alternativos. Lembrando também, das peças teatrais que são sediadas no Parque Euclides Dourado, artistas de altíssima qualidade, que junto às oficinas de cunho artístico, que são oferecidas nesse período, engrandecem ainda mais esse mega evento, acariciando assim todas as heterogeneidades. O festival é um evento democrático, mas deve ser seguro, para que repercuta bem!

Pensando nisso também, o mesmo vereador que se manifestou contra a descentralização, apresentou requerimento em reunião na Câmara de vereadores de Garanhuns, solicitando ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal para que fosse realizada a revista em todas as pessoas que tivessem acesso a esplanada Guadalajara, palco principal e que reúne multidões durante as 10 noites de evento. Esse apelo foi votado pelos companheiros e atendido. E a alguns anos faz do Festival de Inverno uma festa ainda mais bonita, por ser mais segura. Isso consta nas estatísticas das policias que fazem a segurança do evento. È fato! E o apoio aos artistas locais!? Foi também requerido por ele! Uma participação mais intensa dos nossos artistas, num evento que é nosso de coração.

Para que fique claro, o voto de repúdio não foi votado, foi significativamente um gesto de manifesto para sensibilizar a FUNDARPE. Sivaldo Albino deixa claro que não quer usar de algo que não é de sua competência, a centralização, não é obra dele, mas algo que ele sempre foi à favor, assim como todos os apaixonados pelo FIG. No entanto, é bom nos orgulharmos de 02 requerimentos importantes e atendidos! Inspeção na entrada da praça e mais artistas nosso no palco!

Um ótimo Festival de Inverno para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário