sábado, 27 de novembro de 2010

VEREADOR SIVALDO ALBINO PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DO PPS EM BRASÍLIA – DF

 
O Vereador Sivaldo Albino que é membro do Diretório Nacional do PPS está participando neste final de semana do Encontro Nacional do Partido Popular Socialista que está sendo realizado na Capital Federal ,  o encontro acontece no hotel San Marco em Brasília.
Ontem os dirigentes debateram a” Nova Esquerda representada pelo PPS e o novo Governo” e o hoje o diretório vota resoluções sobre fidelidade partidária e calendários dos congressos do partido.
Fusão descartada
Ao analisar o resultado das eleições, Freire negou que o PPS esteja empenhado na formação de um novo partido ou na fusão com o PSDB, “isso não depende de nós” justificou. O Partido disse ele, deve se preocupar em se reestruturar para não ter vários representantes que não nos representam em nada .
Freire ainda disse que apesar de descartar a fusão, o partido busca formar na Câmara dos Deputados um bloco com o PV que elegeu 15 deputados na última eleição. Para isso o PPS encaminhou à direção do PV um documento onde basicamente define que apesar da possível união no bloco, cada um terá a sua independência.
O objetivo principal é ter número para indicar nomes para compor a Mesa Diretora da Câmara e a presidência das Comissões Permanentes.  Ele adiantou ainda que não descartar a idéia de o bloco também ser composto pelo PSDB e o DEM, caso ocorra essa união, o bloco teria 123 deputados, com esse número a estimativa, a princípio, é que o bloco tenha duas cadeiras na Mesa Diretora e o comando de quatro comissões.
No encontro de hoje, o partido também criou uma resolução que na prática expulsa todos os dirigentes dos municípios que conseguirem menos votos para deputados federais e estaduais do que o número de filiados.
Nós vamos dizer àqueles que não têm compromisso com o partido que talvez esteja no lugar errado. Então, vamos  convidá-lo para sair. Tem prefeito do PPS que não deu um voto para o PPS, que ele procure outro caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário