quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Roberto Freire nega possibilidade de fusão do PPS com o PSDB


Blog de Inaldo Sampaio

- Em contato com o blog nesta quarta-feira, o presidente nacional do PPS e deputado federal eleito por SP, Roberto Freire, descartou por completo a possibilidade de fusão do seu partido com o PSDB.
 
2- Essa ideia andou sendo levantada pelo senador eleito, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mas não tem chance de que vai prosperar, afirmou.
 
3- Primeiro, acrescentou, porque não há vontade política de nenhuma das partes. Os dois partidos vão caminhar juntos, na oposição, mas cada qual guardando a sua identidade.
 
4- Depois, porque o PPS vai reunir o seu diretório nacional, em Brasília, nos dias 26 e 27 deste mês, justamente para discutir como será sua oposição ao futuro governo de Dilma Rousseff.
 
5- “Vamos discutir de que forma o nosso partido pode exercitar bem a oposição”, disse o político pernambucano.
6- Segundo ele, a tese levantada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) de fusão do partido dele com o PMDB também gorou por falta de apoio nos dois partidos.
 
7- Freire garantiu também que está afastada a possibilidade de o deputado Raul Jungmann trocar o PPS pelo PSDB para ser o candidato desse partido à prefeitura do Recife em 2012.
 
8- Suas palavras: “Raul é um valoroso companheiro do nosso campo e o PSDB daí de Pernambuco (Freire estava em SP quando concedeu esta entrevista) não é nenhuma referência de oposição”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário