segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Invicto, o Santa Cruz é o tricampeão da Copa Pernambuco

Folha Pe

Dentro de casa, na partida que poderia ser, e foi, a última da Copa Pernambuco, o Santa Cruz tinha nas mãos vantagem, território próprio e a missão de dar um pouco de felicidade aos seus torcedores fiéis. Com a garra e os “atrapalhos” de sempre, o time tricolor deixou alguns torcedores aflitos, mas levou o tricampeonato com um empate contra o Sport, na tarde do último domingo (28). O time ergueu a taça Jornalista Claudemir Gomes, sem precisar jogar a final porque empatou dois jogos e venceu todo os outros. Terminando a Copinha com 20 pontos.
Logo no início da partida, o Sport abre o placar com Deivisson que aos sete minutos faz um gol de cobrança de pênalti. A zaga do time rubro-negro chutou de longe para o ataque, então, Sidraílson recuou para o goleiro Baggio, cometendo a infração encima de Anderson. Aos 21 minutos Juninho fez uma jogada pela direita, lançou para Osmar, que mandou para Gilberto. O jogador não teve dúvida: escorou de cabeça para o gol, deixando tudo igual.
O Santa ainda tentava se achar no jogo, criou chances de gol, até que ele veio aos 34 minutos, dos pés de  Sidraílson.  Foi uma sequência após uma cobrança de falta em que Éverton Sena subiu de cabeça e tocou para Sidraílson virar o jogo. Já no segundo tempo, não satisfeitos, os tricolores devolvem na mesma moeda e marcam um gol aos sete minutos do segundo tempo. Natan cobrou o escanteio e Gilberto, de cabeça, marcou seu segundo na partida, ampliando o placar.
Tentando reagir, menos de um minuto depois o Sport diminui a diferença com um gol marcado por Paulinho, que aproveitou o cruzamento do atacante e, de carrinho, mandou a bola para o fundo das redes.
Para animar o final do jogo, um gol contra, marcado pelo tricolor Moésio, deixando tudo iigual. A jogada foi em um bate e rebate na área. O Sport parecia criar forças. Então, poucos minutos do final da partida, uma polêmica: aos 40, Gilberto que dominou a bola na área foi impedido de chutar a gol ao ser derrubado pela zaga do Sport. O árbitro Cláudio Mercante não marcou o pênalti. Mas, não tinha saída e a torcida já cantava vitória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário