JC Online
Com o objetivo de prender uma quadrilha de traficantes com atuação na Zona Sul do Recife, a Secretaria de Defesa Social deu início na madrugada desta quinta-feira (11) à Operação Gangorra. Mais de 300 policiais civis e militares foram mobilizados para cumprir 31 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão nos bairros do Jordão, Ibura, Pina e Boa Viagem.
Desde as 5h da manhã desta quinta, a movimentação é intensa na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, para onde estão sendo conduzidos os presos. 24 pessoas já foram detidas e estão no GOE, sendo 23 com mandado de prisão preventiva e uma em flagrante. Entre eles está um policial militar do 19º Batalhão.
De acordo com o gerente geral de operações da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, a quadrilha também está sendo investigada por participação em homicídios. Além das prisões, estão sendo apreendidas armas e drogas.
A investigação começou há seis meses, através da Delegacia Seccional de Boa Viagem, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS). A operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações da Polícia Judiciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário