terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mãe pode virar ministra

Blog  do Magno Martins

Mas, ele teria um forte argumento: não se trata da figura matriarcal, mas sim da deputada mais votada de Pernambuco pela segunda vez consecutiva e apresentar no seu currículo o fato de ser filha do ex-governador Miguel Arraes, mito reverenciado nacionalmente.
Advogada, Ana se encaixaria em que Ministério? Ciência e Tecnologia, hoje ocupada por Sérgio Resende, é seara de cientistas. Ministério da Mulher? Hoje, esta pasta é ocupada por Nilcéia Freire, médica e professora universitária, escolhida pessoalmente pelo presidente Lula.
Politicamente, seu espaço não é disputado pelos partidos políticos. O mesmo pode ser dito em relação à Matilde Ribeiro, da Igualdade Racial. Ana Arraes se encaixaria perfeitamente ao Ministério das Cidades, sugere um socialista de carteirinha.
Mas, o que se diz em Brasília é que esta pasta está reservada para o governador do Rio, Sérgio Cabral, que na cota do PMDB quer indicar o seu vice, que atende pelo sugestivo nome de Pezão. Restaria apenas Integração Nacional, que cabe no seu perfil. É bom ficar atento a essas variáveis!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário