quinta-feira, 18 de novembro de 2010

REQUERIMENTO DE SIVALDO ALBINO FOI UM DOS PRIMEIROS PASSOS PARA CONQUISTA DO SAMU PARA GARANHUNS E REGIÃO



 O município de Garanhuns aderiu a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, e deverá ser contemplado com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O serviço ajuda a organizar o atendimento na rede pública de saúde, prestando socorro à população em casos de emergência.

O Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento em 06 de fevereiro de 2009  protocolado sob nº 026/1  que foi aprovado por maioria, em que solicitou a Instalação do IML- Instituto de Medicina Legal e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências-SAMU.

No dia 19 de Fevereiro de 2009 a Câmara de Vereadores de Garanhuns através do seu Presidente encaminhou oficio nº 078/2009 ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão em que encaminhou a solicitação.

No dia 01 de Junho de 2009 o Vereador recebeu  ofício nº 700 do Ministério da Saúde  assinado pela senhora Cleusa R. da Silveira Bernardo Secretária de Atenção à Saúde onde comunica que encaminhou o pleito ao Departamento de Atenção Especializadas –DAE da Secretária de Atenção à Saúde –SAS. 

Daí por diante começaram os contatos e os acertos para que o convênio fosse fechado e que o Município de Garanhuns aderisse a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.

  O requerimento foi aprovado por maioria, e na oportunidade o companheiro e vereador Dimas Carvalho entendeu que o pleito através do requerimento nº 026/1 não estava de acordo com as normas técnicas para reivindicação, por isso se posicionou contrário, embora a solicitação tenha sido acatada através do Parecer Técnico do Ministério da Saúde conforme cópia dos ofícios abaixo.

Portanto fica claro o compromisso e luta do Vereador Sivaldo Albino pela implantação do SAMU que agora vem tornar realizada a partir desta nossa iniciativa.




Um comentário:

  1. Parabéns pela solicitação o serviço de atendimento do SAMU será um divisor de águas para nossa cidade no quesito atendimento de emergência. Nós da Unidade Alfa de Bombeiros Civis de Garanhuns parabenizamos sua iniciativa.

    ResponderExcluir