quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sérgio Guerra quer levar o PSDB para a base do governo mas ainda não sabe por qual caminho


Blog do Inaldo Sampaio

1- Antes de viajar para os Estados Unidos, na semana passada, o senador e principal líder estadual do PSDB, Sérgio Guerra, consultou diversos membros do partido sobre a conveniência, ou não, de levá-lo para a base governista.
2- Ele está interessado neste casamento, até porque ele se tornou irreversível durante a campanha eleitoral.
3- Deputados do PSDB como Pedro Eurico, Carlos Santana e Emanuel Bringel apoiaram abertamente a reeleição do governador Eduardo Campos, além de 14 dos 17 prefeitos do partido.
4- Só marcharam com Jarbas Vasconcelos os prefeitos Elias Gomes (Jaboatão), Ozano Brito (Gravatá) e Padre Marcos Alexandre (Ibimirim).
5- Por razões óbvias, esses prefeitos querem permanecer na base governista. Até porque se fosse para ficar na oposição não teriam apoiado Eduardo Campos.
6- Hoje, em entrevista ao JC (repórter Cecília Ramos), o senador Sérgio Guerra tergiversou quando foi questionado sobre a aliança.
7- Disse ele: “Sobre o PSDB de Pernambuco, eu sempre disse que tem a ver com o PSDB do Brasil. Acabamos de sair de uma eleição presidencial e não vamos decidir isto agora. (A aliança com Eduardo Campos) depende do relacionamento que vamos ter com o PSB nacional. O PSB não é nosso inimigo”.
8- Porém, as coisas não são exatamente como o senador está dizendo. O PSB já é aliado do PSDB em vários estados (Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Paraíba, para ficar apenas neste cinco) e se vier a se aliar também em Pernambuco, como o senador está desejando, não será nada de extraordinário.
9- Esquisito, sim, será a permanência do senador Sérgio Guerra no mesmo bloco de forças que faz oposição ao governador Eduardo Campos, sabendo-se que ele distanciou-se do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e cortou relações pessoais com o deputado José Mendonça (DEM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário