sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prazo para pedir correção invertida do Enem termina nesta sexta-feira

Sistema ficará no ar até as 23h59.

Cabeçalhos do cartão-resposta do primeiro dia estavam trocados.

GLOBO.COM

Os pedidos de correção invertida do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitos pelo site do Enem até as 23h59 desta sexta-feira (19).


No primeiro dia de provas, em 6 de novembro, os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos seguiram os enunciados e preencheram o gabarito de forma invertida, sem levar em conta a ordem numérica.
Para pedir a correção invertida, o estudante terá de informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Após pedir a correção, não será possível cancelar a solicitação.
Em nota, o MEC ressalta que o requerimento é exclusivo para pedir a correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta. Outros problemas que os alunos tiveram não serão tratados neste espaço.
O ministério também anunciou que aplicará um novo exame aos estudantes que foram prejudicados pelos erros de impressão da prova amarela e tiveram o problema registrado em ata. Eles serão convocados pelo MEC. A data do novo exame ainda não foi definida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário