sábado, 20 de novembro de 2010

Sport faz o jogo do ano contra o América Mineiro

JC Online

Toda temporada 2010 será posta à prova pelo Sport a partir das 16h (do Recife) deste sábado (20) diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela penúltima rodada da Série B. O Leão tem 56 pontos, três a menos que seu adversário e qualquer outrou resultado que não seja uma vitória acaba com qualquer chance de subir para a primeira divisão em 2011,

Por outro lado, o Coelho também dá ao jogo um caráter decisivo, já que pode até confirmar sua ascensão à elite do futebol brasileiro. Para tanto, precisa vencer os pernambucanos e torcer para a Portuguesa ao menos empatar com o Ipatinga, em São Paulo.
Sabendo disso, o técnico Geninho e seu elenco defendem um futebol equilibrado. O esquema deve ser o 3-5-2, que mostrou os melhores resultados, principalmente nos jogos fora de casa. Em relação às ausências, o setor defensivo é o que sofre mais baixas.

O zagueiro André Leone e o lateral-esquerdo Dutra foram expulsos no empate contra o Santo André e cumprem suspensão automática. Igor forma o trio ao lado de Montoya e Tóbi. Na esquerda reside a maior dúvida do treinador. O substituto imediato seria o volante Mateus, mas a má jornada dele contra o São Caetano fez com que o comandante testasse o até então "escondido" Eduardo Ratinho.

Ratinho é lateral-direito de origem e não disputa uma partida oficial desde o empate em 0x0 contra o Bragantino, em agosto. O jogador também foi trabalhado no lado direito em substituição a Renato. Nesse caso, Mateus foi para a direita e o prata da casa iria para a suplência.

No último trabalho em campo, os leoninos treinaram na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro. Foram testadas muitas jogadas de bola parada, um dos pontos fortes do América, segundo Geninho. "Eles fizeram muitos gols na bola parada. Isso foi trabalhado durante a semana e demos uma repassada. Ainda faremos a análise de dois vídeos para chegarmos ao jogo com o maior conhecimento possível e não sermos surpreendidos", ressaltou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário