sábado, 20 de novembro de 2010

Náutico joga para confirmar sua presença na Série B

Folha Pe

Por conta do péssimo futebol apresentado em grande parte do returno, o Náutico chegou a figurar entre os clubes mais cotados para disputar a Série C, na próxima temporada. A vinda do técnico Roberto Fernandes, porém, contratado para as últimas 13 rodadas, deu novo alento ao Timbu, que dispensou atletas que não queriam nada com a bola e voltou a apresentar um bom futebol, principalmente nas últimas três rodadas. E foi justamente por conta da vitória sobre o Icasa/CE e do empate com a Ponte Preta, ambos no Recife, e dos três pontos somados de forma heroica sobre o Brasiliense, no sábado passado, que o Alvirrubro chegou à 14ª colocação, com 45 pontos. Portanto, se bater o Vila No­va/GO, até por um magro 1x0, o Náutico, agora com apenas 1,8% de chances de queda, confirmará a sua permanência na Segundona, sem a necessidade de buscar pontos no último jogo do campeonato com o Santo André, em São Paulo.
“Não há como negar que a gente chega nesta partida pensando em todo o processo desde a nossa chegada ao clube. Mas, com muito trabalho de todos, pudemos nos unir e seguir dependendo unicamente das nossas forças para ficar na Série B. Agora, a palavra de ordem é não perder a oportunidade de aproveitar o fator campo para presentear o nosso torcedor com uma bela vitória e atingir o nosso objetivo, com uma rodada de antecedência”, ressalvou Roberto Fernandes, que falou sobre o que pensa do duelo decisivo com o time goiano. “Se a gente vencer, a sensação será, sim, de dever cumprido. Quando cheguei ao Náutico, ele estava caindo vertiginosamente na competição e, por conta das contratações estarem encerradas, não tive oportunidade sequer de fazer algumas modificações. Mas muitas coisas evoluíram no trabalho por conta da dedicação dos atletas e da comissão técnica. Agora, a decisão está em nossas mãos”.

Sobre administrar um empate, caso a Portuguesa esteja ganhando, com folga, do Ipatinga, em São Paulo, Roberto Fernandes disse que essa não será uma boa estratégia. “É muito difícil você colocar isso na cabeça do jogador. Temos que jogar para vencer, pois, apesar de abrirmos uma boa vantagem de times como Ipatinga e Brasiliense, essa não deixa de ser uma rodada perigosa”, avaliou o técnico, que colocará em campo a força máxima do Alvirrubro. “Com as entradas de Wescley e Nilson, que cumpriram suspensão, a gente coloca em campo o time que jogou também as partidas com o Icasa e a Ponte Preta. É a sequência do trabalho que estamos realizando e, independentemente de qualquer coisa, não vamos mexer na estrutura da equipe para a partida com o Vila Nova”. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário